Se decidirmos nos tornar alguém que se dedica com todo o coração a utilizar a vida para despertar, temos que superar a dificuldade de lidar com o desconforto das mudanças.
Quando nos conscientizamos de que estamos resistentes em aceitar uma mudança iminente, é útil nos perguntar: “O que é preciso morrer agora dentro de mim, para nascer nesta nova fase com força e confiança?” Uma resposta é certa: nossas mágoas.
Carregar mágoas nos faz sentir cansados e sem vontade de iniciar novos projetos. Elas revelam o quanto estamos estagnados por limitações internas e externas. Ficar presos a elas consome nossa energia vital.
Dalai Lama explica que o termo tibetano para nirvana é nyang-de que se traduz literalmente por “além da mágoa”. “Nesse contexto, mágoa refere-se às aflições da mente; de modo que o nirvana realmente designa um estado de ser que está livre de emoções e pensamentos angustiantes. O nirvana é a imunidade ao sofrimento e às causas do sofrimento. Quando percebemos o nirvana nesses termos, começamos a nos dar conta do que a felicidade verdadeira e genuína realmente significa. Podemos então visualizar a possibilidade de nos livrarmos totalmente do sofrimento".
Cada vez que formos capazes de interiorizar e escutar nosso medo estaremos amadurecendo nosso potencial de coragem. Ao reconhecer o medo, diga a si mesmo: “Eu já te conheço, sei para onde você me leva, não quero mais te seguir”. Concentre-se, então, na sua intenção de expressar sua vocação. E finalmente lembre-se: nem tudo que é aflitivo acontece - noventa por cento de nossos medos são hábitos, idéias pré-concebidas. Mova-se para o futuro, confie nele!
Meditação para Curar Mágoas
Em silêncio, traga de volta para sua casa interior todas as energias de sua mente e corpo. Descanse no seu espaço interno o tempo que lhe parecer necessário. Em seguida, com todo seu coração, invoque à sua frente o Ser Sagrado com o qual você sabe que pode contar ou uma forte luz da cor que você, neste momento, sabe que tem a cura de que necessita.
Considere que este Ser ou esta luz não são apenas o resultado da sua imaginação, mas sim a verdadeira expressão de sua conexão com a fonte curadora.
Reconheça com sinceridade suas mágoas e abra-se para receber a cura: visualize raios de luz saindo do Ser Sagrado ou desta fonte de luz e penetrando no topo de sua cabeça. Rapidamente, preenchem seu corpo de luz, purificando instantaneamente suas mágoas. Veja-se totalmente preenchido de luz.
Aos poucos, seu corpo de luz diminui até se transformar num ponto luminoso que se dissolve na intensa luz do Ser Sagrado à sua frente.
Traga essa luz sagrada para o centro de seu coração. Sinta sua consciência novamente centrada em seu corpo. Determine-se a cultivar esse estado mental, simples e natural, mesmo depois de abrir os olhos.
Para finalizar, agradeça a fonte curadora, a purificação recebida e compartilhe essa energia curativa com todos aqueles que estejam precisando dela.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Férias o maravilha curta!!!!rsrsrs
SEJA BEM VINDO AO MUNDO DE RODRIGO MOTA
FIQUE A VONTADE.
Arquivo do blog
-
▼
2011
(35)
-
▼
fevereiro
(20)
- Entre Mágoas
- seguir em frente
- QUANTO AO MEU BLOG
- carnaval
- Santa ChuvaLos HermanosComposição: Marcelo Camelo(...
- C'est l'amourEdith PiafÉ o amor que faz com que se...
- Edith PiafA Quoi ÇA Sert L'amour (tradução)Pra que...
- terça-feira, 15 de setembro de 2009http://robertom...
- Não se preocupe em entender. Viver ultrapassar tod...
- O povo nunca é humanitário. O que há de mais funda...
- Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apes...
- *gosto de um sorriso,olhos sensuais ligados a mim,...
- Sou o que sou e vivo por viver, nao fujo do perigo...
- Mon DieuEdith PiafComposição: Michel Vaucaire/Char...
- Sem título
- O PRIMEIRO BEIJO
- Sem título
- o amor
- Sem título
- A MISÉRIA
-
▼
fevereiro
(20)

Nenhum comentário:
Postar um comentário